domingo, 26 de dezembro de 2010

A Vida de Hoje

A vida de hoje, trepidante e agitada, quase não dá tempo para retemperar forças, respirar fundo e dar largas ao pensamento.
Mas que as coisas não vão nada bem é uma verdade que não aceita contestação.
Isto vai mal, muito mal mesmo.
Ao perto e ao longe, cá por baixo e lá por cima, anda tudo às aranhas, aos baldões da sorte, que tem sido muito madraça, com as rodas fora dos eixos.
E o que mais me preocupa é não se descobrirem técnicas capazes de endireitarem toda esta caranguejola.
Mas mais preocupante é que o homem supersumo da criação, não tem sabido, ou querido emendar-se.

1 comentário:

  1. Olá Valdemar!
    Hoje arrastaste-me atá aqui para ler o teu desabafo e fiquei admirado com as tuas palavras. Tu que és o rei dos optimistas, soas-me aqui ao maior dos pessimistas. Até me fazes lembrar o Virgílio.
    Anima-te que esta vida são dois dias e já vamos na tarde do segundo!

    ResponderEliminar