segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PEDORIDO = Fotos obtidas da Ponte de Ferro em Pedorido

SE A PONTE FALASSE CERTAMENTE DIRIA:
- Ama-me ou Deixa-me Ficar. Mas não me desrespeites como o tendes feito.
Por respeito ao meu passado histórico conserva-me:
Recordar é viver duas vezes. Há quanto anos não andava em cima da Ponte?






Foi maravilhoso me ter movimentado em cima da Ponte para obter as fotos. Ponto onde tantas vezes atravessei e muitas delas com o Caudal do rio Arda bem próximo do Tabuleiro, como por exemplo na cheia de 1962, onde chegou a ficar submersa.

Recordações que a memória não deixa que se apaguem.

Dedico esta fotos ao meu Amigo PIKÓ

2 comentários:

  1. Pois é, o problema é sempre o mesmo e tem a ver com o que ainda somos e que resiste, resiste e resiste... Não somos um povo exigente e não são só os de Pedorido, porque o mesmo vemos acontecer em outras terras, apesar de sabermos que muitos pedoridenses se têm já incomodado com a não resolução do problema... Claro, que não podemos utilizar isto como desculpa, mas temos que ser perseverantes e continuar a insistir para que um dia as coisas mudem para melhor, mas só acreditar não chegará...
    No caso da ponte velha "conseguiram" ali juntar um outro pecado ao colocar a tal conduta de água, que terá sido um segundo erro a juntar ao tal desprezo a que a velhinha ponte havia sido votada!
    Pensamos que é uma ponte que pode e deve ser mantida, pelo seu passado histórico e porque arranjadinha ( sem a tal conduta ) serve perfeitamente os interesses da população, que não precisa de ter de utilizar a nova ponte, essa sim, feita para o grande tráfego...
    Apesar do aspecto degradado, gostei de ver a ponte do nosso tempo e dos nossos sonhos!!!!
    Só por isso, já valeu!
    PIKÓ

    ResponderEliminar
  2. A propósito do passado histórico desta ponte já com mais de cem anos, gostaria de acrescentar que é deveras preocupante a falta de sensibilidade ou o desinteresse pelas coisas do passado!
    Esta forma desabrida de só olhar em frente e que tem vindo a fazer carreira no nosso país, não irá dar bons frutos e nota-se um desapego quase geral e a roçar uma certa indiferença, como se caíssemos de pára-quedas, vindos de uma outra galáxia a muitos milhares ou milhões de anos-luz!
    Haja ponderação e parem, por vezes, escutem e falem com o vosso semelhante, reparem com atenção na Natureza e oiçam o cantar das aves, sempre afinadinho e em resposta aos da sua espécie, não se deixando confundir com cantares estranhos e igualmente admiráveis... Ah, e não deixem de ser humanos, mas cultivem a amizade, que é sempre a melhor forma de combater o mundo egoísta, que está aí em força e cria os desacatos e a seguir as inevitáveis guerras...
    O mundo não pára é verdade e é bom que não pare!... Mas pensemos que tudo está inter-ligado, embora seja difícil de ver, que as coisas quase sempre têm razão de ser e respeitemos as obras e o pensamento dos maiores de tempos passados, sem os quais não seria possível chegar até aqui e da forma como foi conseguido, com muito esforço e sacrifício, seguramente!
    Pensemos um pouco mais e sobretudo pensemos melhor, para a partir daí olharmos para todas as pontes velhas com o carinho e respeito que merecem, porque desempenharam um papel de que todos beneficiaram, nós e os outros!
    PIKÓ

    ResponderEliminar