quarta-feira, 24 de março de 2010

Céus Tanta Chuva = Junta de Freguesia de Pedorido= Milagre ver-se S. Domingos

Duas Notícias = Uma boa e outra má. Pedorido e Rio Mau
Para quem vive ausente das terras onde no tempo da sua Juventude por andou e tem a elas um vinculo de paixão e amor que perdura e aumenta nas amiudadas viagens ou paragens que temos nestas pitorescas aldeias, mesmo que já por lá não possamos passar tanto tempo como gostariamos. Mas a ausência aumenta a saudade.
Isto para dizer que estamos sempre atentos e interessados naquilo que se passa por essas paragens. Pedorido= Conto do Vigário
Uma mulher de 77 anos anos, residente em Pedorido, Castelo de Paiva, caiu no conto do vigário e ficou sem uma das reformas. Um falso vizinho levou-lhe 220 euros.
A vitíma Neíre Lopes, encontrava-se junto a casa quando foi abordada por um individuo que afirmou ser filho de uma antiga professora muito conhecida pela população e que tinha regressados de França.
Quando conversava com a mulher chegou o carteiro, que lhe entregou o dinheiro da sua reforma e do marido. O falso vizinho que disse chamar-se Miguel, convidou a mulher para a inauguração de uma loja que alegadamente iria abrir em Castelo de Paiva e tentou oferecer-lhe uma velha máquina fotográfica que foi recusado pela vitima. De seguida pediu-lhe 300 euros por 2 relógios, referindo que o dinheiro lhe era devolvido quando esta se deslocasse à inauguração da loja e se identificasse com um bilhete que o burlão lhe tinha entregue.
A mulher desconfiou e disse ao homem que estava a a ser alvo de uma tentativa de burla. Este retorquiu e convenceu a septugenária a dar-lhe apenas 150 euros com a promessa de os devolver também na abertura da loja. Mesmo contrariada e a sentir-se coagida a mulher pegou no dinheiro que estava no interior do envelope de uma das reformas e começou a dar-lhe a quantidade em notas de 20 euros.
Nervosa com a situação Neíre Lopes acabaria por lhe entregar um total de 220 euros, tendo o homem de seguida entrado numa viatura cinzenta, que a vitima não conseguiu identificar, e fugiu do local. a mulher acabaria por contar o sucedido aos vizinhos e ficou a saber que, minutos antes, já dois moradores daquele lugar tinham sido alvos da mesma tentativa de burla, mas que não se deixaram enganar com a história do homem
Transcrito com a devida vênia do J. N. de 24/3/10.

Opinião:-
O conto do vigário não é de hoje nem de ontem é de todos os tempo e assim certamente continuará no futuro. O importante a registar desta história é que o autor da proeza teve o bom senso de não tirar todo o dinheiro à vitima, como não a agredir, o que infelizmente acontece na maioria dos casos. Este alerta visa a que deveriam seguir este exemplo. A agressão às vitimas em nada favorece quem agride e só leva a que de cada vez que o façam aumentam seguramente a agressividade.
Em tudo deve haver profissionalismo.
Eu próprio fui vitama no mês de Novembro de 2009 de um acto de vandalismo inqualificável, onde me cortaram 4 pneus do automóvel, sem que disso tivessem tirado qualquer proveito, posteripormente, saquearam-me levando batatas nozes e cebolas e na semana passada uma Roçadoura de Mato a Gasolina.
É um apelo e que deve merecer ponderação. Evitem as agressões às vitimas.

Boa Notícia= Rio Mau/Penafiel
Ontem quando me encontrava a almoçar ouvi falar uma voz do sexo feminino que disse chamar-se Diva Moreira e que vivia na Freguesia de Rio. Ficou contentissimo ouvir o nome e depois numa benesse do goucha ela ser contemplada com 500 euros.
Ficou feliz.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Já Chegou a Fama ao Céu = Junta de Freguesia de Pedorido = Já Chegou a fama ao Céu

Também aqui está um pouco de mim= tempos da minha Juventude

Paisagens espectaculares, onde a polição não tem tido aceitação

Frente ficava o Areio onde várias vezes joguei à bola



Local onde passei durante anos com destino ao trabalho




Fotos Inéditas = Junta de Freguesia de Rio Mau = Palavras para quê ?




Douro e as suas Margens Povoação de Rio Mau

Fotos inéditas
A ´mais recente Freguesia do Concelho de Penafiel


quarta-feira, 10 de março de 2010

Fotos Inéditas = Junta de Freguesia de Melres

Fotos Inéditas Melres= Local onde trabalhei para o saudoso Arnaldo

Varzeela= Cemitério dos Barqueiros= Fotos Inéditas



terça-feira, 9 de março de 2010

Entre-os- Rios/ Eja /Penafiel = Fotos Inéditas

Torrão a Terra do meu Avô Paterno

Foz do Rio Mau na Freguesia de Rio Mau/Penafiel



3



Rio Douro no Picão= Junta de Freguesia de Pedorido

Lugar do Picão/Pedorido e Rio Mau lado esquerdo

Com este Caudal havia forte corrente no rio, porque as Comportas na Barragem de Lever Crestuma estava abertas . Isso ajuda, não só porque produz e arrasta areia, como ficam águas novas. Felizmente que a Mãe Natureza tem esta força que certos interesses não conseguem controlar.
Lugar da Abilhôa em Maré de Cheia no Douro 2010


Abilhôa Lugar que parte com Germunde



Complexo de Germunde = A Casa pertence ao Lugar de Moreira/Melres




segunda-feira, 8 de março de 2010

Vista da Barragem e Águas do Douro e Paiva

1

Pode ver-se os Pegões da Nova Ponte ams Medas Gondomar


sexta-feira, 5 de março de 2010

Benfiquistas Reconhecem Benesse Sportinguista


Não Havia Necessidade

Não o Fizemos Por Interesse mas por Dignidade Clubista

Fala a sabedoria Popular e essa raramente se engana:- Quando a Esmola é grande o Pobre desconfia.

Se ousa dizer-se que da vizinha Espanha!.... Nem bons Ventos, nem bons Casamentos.

O mesmo pode dizer -se ali do lado da Luz.

Mesmo que para lá tenha ído um Jesus, ninguem acredita que tenham mudado tão rápidamente e se tornado em pessoas com as melhoras das intênções.

Ninguém esperava que fossem aproveitar este meio de transporte para agradecer aos Leões o que eles pensam ser uma preciosissima dádiva, quando no passado Domingo derrotamos os Portistas por três Secas sem resposta. Quando se sabe que essa ajuda pode ir por inteiro parar aos Arsenalistas.

O Tempo o dirá!!!

Mas não se vê lura para saír grande Coelho e este reconhecimento em forma de agradfecimento público; é, bem capaz de ser um reconhecimento envenenado.

Enquanto se comprova há que dar o benefício da dúvida.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sporting.... SEMPRE= A Diferença

A DIEFERENÇA ENTRE LEÕES E DRAGÕES
O Meu Sporting ajudou-me a compreender a diferença entre Leões e Dragões do passado fim de semana em que treve um vitória retumbante. Então onde esteve a diferença? É fácil! O Sporting chegou a ter 10 jogadores portugueses em campo, o F.C. Porto conseguiu ter 10 estrangeiros a jogar!O Sporting jpogou com o valor de 3 a 4 milhões de euros! O F. C. Porto esteve em campo com mais de 20 milhões de euros! Aqui também está a diferença! No final, Jesualdo Ferreira disse bem: " As alturas cruciais foram aos 6 e 45 minutos e no inicio da segunda parte! Que eu saiba, o Sporting não podia marcar antes do jogo começar, nem durante o intervalo!Enfim, ganhou a melhor equipa, emboraz de valor inferior monetário!
Manuel Padilha
O meu Sporting ajudou-me a suportar melhor a noite mal dormida que tinha passado na noite anterior pelos fortes ventos que assolaram a minha pitoresca aldeia. São vitórias de querer e de raça. É um sentir do dever cumprido.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Campino e a descoberta da sua Tendência Sexual

Campino, Touros e Meninas

Um velho Campino, tipíco e tradicional do nosso Portugal, contemplava, como era costume, os touros a pastar nas Lezirias à luz da curiosidade de todos os turistica e transeuntes de outras paragens.
Naquele dia, uma Jovém aproximou-se dele e fez-lhe a pergunta do costume:
O Senhor é Campino?
Sou sim Menina.
Um Campino verdadeiro?
- Claro!!!!
- Há muitos anos?
- Sim! Todos os dias conduzo os meus animais, e aos Domingos levo-os às lides triunfantes das mais conceituadas Arenas de Portugal!
- E a menina?
- Eu sou Lésbica. Acordo a pensar em mulheres, sonho com mulheres e, na manhã seguinte, volto a acordar a pensar em mulheres!
- No dia seguinte, foi a vez de outra excursão perturbar a calma local.
O grupo curioso, aproxima-se do velho Campino e perguntou-lhe:- O Senhor é Campino?
Após uma pequena pausa, o velho Campino respondeu, um tanto atrapalhado:- Toda a minha vida pensei que sim.... mas ontem descobri que sou Lésbica.