domingo, 22 de novembro de 2009

Cancelos em Ruínas

Casas à Beira Rio
Um pouco de mim

Tempos de outrora
Ao reparar nesta chapa dobrada que faz a cobertura da chaminé, que aqui foi colocada para substituir uma outra que em tempos ídos aqui existiu.
Ainda muito miúdo, comecei a entrar por ela, e juntamente com um dos filhos da dona da casa, o Fifas. Não o faziamos , para limpar a Chaminé, mas sim para comer o caldo que a Mãe deixava à Lareira para ele e o outro Filho o Velhinho.
Eramos três bons traquinas, mas acontecia que o velhinho, era mais corpulento,porque tinha mais dois anos, e como tal não conseguia passar.
Era normal fugirmos os três fugirmos da Escola, a Mãe deles a Ti Rosa do Pedro, deixava o caldo, já que o cunduito, era raro aparecer, pois era o tempo em que uma sardinha dava para três.
Tinha de ser assim, de contrário ou ficavamos sem comer, ou eramps ,logo treinados por ter fugido da Escola. Esta era a razão, porque eu não aparecia por casa. Há noite, não nos safavamos, mas sempre só era uma sova em vez de duas.
Rio Meu Rio - Leva esta Mensagem
Tudo vai atrás do Dono?
Nem sempre é assim, por vezes a vida leva-nos a que tenhamos de tomar opções. Não basta que se goste, por vezes isso não é o suficiente.
Foi gente que passaram por enormes dificuldades, até aos dias de hoje mantiveram a casa, mesmo que os seu progenitores já tenham partido há muitos anos.
A casa hoje está em ruínas, mas encontra-se à venda e mais dia menos dia, certamente será reconstruída e será um marco de memórias, onde hoje os blogges possibiltam que se guardem. A casa da Ti Rosa do Pedro, certamente já mais será esquecida.

Se estas paredes falassem, muitas histórias contavam.
1

Sem comentários:

Enviar um comentário